Irwin Allen morreu em 1991, aos 75 anos e produzindo.
A partir dos anos 50, era de ouro do cinema ele já via a TV como uma grande oportunidade, lançando as famosas soap operas com títulos como Perdidos no Espaço (precursor do cinema sci fi), e lançou Jonathan Harris, um senhor novaiorquino, com sotaque britânico, que se tornou a estrela do seriado (o piloto sem ele era bem sem graça); Terra de Gigantes; Viagem ao Fundo do Mar. alem de longas como o Destino de Poisedon e Inferno na Torre.
Cinco vezes ganhador do Oscar, deixou um legado que poucos diretores/produtores fizeram.
Em nosso país temos 2 exemplos muito significativos:
Abraham Kasinsky fundador da Cofap, um marco na indústria automobilística brasileira. Com mais de 80 anos, após ter vendido sua empresa, lançou a Kasinsky motos, sendo ele mesmo o garoto propaganda. Em plena atividade, até os 90 anos, idade em que faleceu, tornando-se um mito como empresário, empreendedor e visionário.
Suzana Amaral começou a carreira aos 40 anos no final da década de sessenta quando, já mãe de nove filhos e quase avó, prestou vestibular para o curso de cinema na Escola de Comunicação e Arte da USP. Concluída a graduação, cursou pós-graduação em direção na NYU, em Nova Iorque.
Produziu seu último longa em 2009 aos 77 anos.
Uma conhecida frase que diz que quanto mais você vive mais velho fica, foi brilhantemente rebatida pelo Professor Sergio Cortela ao dizer que isso só seria verdade se nascessemos prontos e fossemos nos estragando com o tempo, assim como uma geladeira, um carro. Ao contrario disso, evoluimos e aprendemos ao longo de toda a vida.
Então? Será que velhos não são os seus conceitos?